Metrô em tempo real

1/28/2015

Alstom/Siemens (Frota I - antigo Budd Mafersa)

Desenho do Tue Siemens abaixo, para sua visualização: Clique na imagem e quando abrir a janela clique em cima da imagem novamente.
EN: click on the image below and after one more click to see in high resolution.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em dispositivos móveis, toque na imagem abaixo e depois redimensione para ter melhor resolução.
Celular Phone, tablets and I Pad: Touch the image below. Resize the image to see in high resolution.
Alstom/Siemens Frota I

Situação da frota: Alguns trens modernizados da frota entregues ao Metrô, operam a linha 1-Azul

História do Alstom: Hoje vamos com o desenho do segundo trem modernizado da linha 1-Azul. O antigo TUE 115, que compreendia carros de números (1053-1054-1159-1160-1113-1114)  foi entregue ao Metrô reformado, com tecnologias atuais de operação pra suprir a necessidade dos usuários. Esse Budd foi reformado por um grupo de empresas privadas formadas pela Alstom e Siemens, que juntas são grandes empresas responsáveis em malha ferroviária. Esse TUE reformado apresenta características semelhantes aos demais trens reformados. Ele ganha ar condicionado,  acessório que sempre foi ausente nos trens da linha 1, ganha um maior espaço interno para atender a super demanda  e assim se adequa aos demais trens modernizados que também vem com assentos mais curtos e com corredor mais amplo.
Vale ressaltar que sem exceção, todos os Budd modernizados terão suas cabines intermediárias removidas, assim ganha-se mais assentos nos trens já que essas cabines perderão a funcionalidade, já que antigamente poderia se operar nessas cabines com apenas dois ou quatro carros. A cabine de operação ganhou mais espaço para o operador e todos os comandos foram modernizados.  A diferença mais aparente nesse Tue é a mascara, comparado  com o J31 (o primeiro trem modernizado da linha 1) que teve uma mascara mais arredondada, o I15 tem uma mascara mais quadrada, mas mesmo assim, manteve-se a inclinação que todos os Tues dessa linha apresentam. O consórcio Siemens/Alstom reformará,  além do I15 os atuais tue's de número A01 até o A26, e a previsão que em cerca de três a quatro anos todos os tues dessa série serão modernizados e ainda vale ressaltar que este consórcio modernizará a frota mais antiga do metrô brasileiro. O TUE I15 compreende carros de números (I151-I152-I153-I154-I155-I156) e a frota "I" será a mesma para os demais trens modernizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário