Metrô em tempo real

1/28/2015

Bombardier (Frota J - antigo Budd Mafersa)

Desenho do Bombardier da linha 1 abaixo, para sua visualização: Clique na imagem e quando abrir a janela clique em cima da imagem novamente.
EN: click on the image below and after one more click to see in high resolution.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em dispositivos móveis, toque na imagem abaixo e depois redimensione para ter melhor resolução.
Celular Phone, tablets and I Pad: Touch the image below. Resize the image to see in high resolution.
Bombardier Frota J

Situação da frota: A frota J encontra-se operando em maior parte na linha 2-verde e poucos modelos na linha 1-Azul.

História do trem da Bombardier: Vamos agora com o primeiro trem modernizado da linha 1 azul. O antigo TUE 131 que compreendia os carros (1183-1184-1188-1187-1185-1186) foi entregue à Companhia do Metropolitano para voltar a prestar serviços na linha 1.  A Companhia do Metropolitando por meio da Bombardier por intermédio de licitação foi a responsável pra reformar parte dos trens da linha 1, que compreende TUE's do A27 ao A51. A outra metade ficou com a Siemens que compreende outro consórcio de trem. A Bombardier refez um Budd muito mais moderno do que no ano de lançamento, a principal caracteristica foram que a Bombardier manteve as cabines inclinadas, coisa muito original no modelo antigo
, porém nas cabines intermediárias, onde tinham as cabines de condutor, quando os Budds podiam ser operados com 2 ou 4 carros, foram eliminadas, manteve-se a parte inclinada mas as cabines de operação intermediárias deram lugar a mais bancos para passageiros. A mascara de frente do Budd também teve uma reformulada, foi retirado a mascara antiga e colocado uma mais moderna.  A cabine de operação também foi modificada, ficando mais ampla e mais moderna, onde o operador não vai ficar numa cabine apertada como era na cabine antiga. Uma novidade que vai ser freqüente quando todos os 51 Tues forem reformados é o Ar-condicionado. Nenhum Budd da linha 1 teve ao menos janelas lacradas como  já tiveram os Cobrasmas e Mafersas da linha 3. Todos os Tues sem exceção receberão ar-condicionado e serão todos 100% quando se juntar aos Caf da mesma linha. A numeração dos Budd reformados pela Bombarider terão a letra "J" pra diferenciar a frota.
Desenho de Maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário